Agora pela tarde, nas dependências da escola de ensino infantil Santo André, no bairro homônimo, aconteceu o encontro das JUFRAs Fraternidade Frei Juvenal Carlson e São Miguel Arcanjo juntamente com a OFS, Fraternidade São Francisco de Assis com as crianças que são assistidas pela Obra Irmão Dulce dos Pobres, coordenada pela Irmã Ieda e parceiros.
Crianças da comunidade Santo André. |
O bairro Santo André, em Santarém, além de ser um bairro de periferia contém um índice de criminalidade e insegurança um pouco elevado, onde muitas crianças e adolescentes encontram-se em vulnerabilidade social. no mesmo bairro está localizado uma área que funcionava um "lixão", hoje desativado oficialmente, mas que ainda sofre com a deposição de dejetos e outros materiais proveniente do lixo doméstico. Também há há presença de muitas alarias e serrarias cujo resíduos são aproveitados por algumas famílias para a prodição de carvão, o que por sua vez, acaba envolvendo a exploração do trabalho infantil.
O convite surgiu da Irmã Ieda pertencente às Irmãs Franciscanas Missionárias da Imaculada Conceição, ISMIC já há algum tempo. A JUFRA e OFS tem sido parceiros desse projeto desde o ano retrasado e tem contribuído por meio da animação do PAGOJUFRA e da animação da Trupe do Chico.
Esta tarde foi muito enriquecedora, pois proporcionou mais uma vivência com os menos favorecidos neste dia de Páscoa. Com eles foram partilhadas a alegria da Ressurreição do Senhor e um pouco de chocolate para "adocicar a vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário